Águas & Encounters - Alissa Sanders & Maurício Lourenço


O intercambio musical entre o músico instrumentista baiano Maurício Lourenço e a cantora afro-americana Alissa Sanders, estreou em maio de 2016, quando Alissa chegou de Los Angeles para participar no Teatro Vila Velho – na programação do Vozes Negras da Terça Preta do Bando de Teatro Olodum.

Acordes harmônicos do violão brasileiro ao encontrar o jazz e blues afro-americano, os levou a mergulhar na ancestralidade dos povos afro-americanos e negros brasileira. O que tem produzido uma sonoridade que remonta um passado, presente e futuro na voz de Alissa Sanders e no violão Mauricio Lourenço.

O encontro segue a água como matéria liquida que influência a todos. Por ser tão permeável e flexível a sua trajetória, fascinam olhos de quem ver há muito tempo, tempo de outrora e as suas ancestralidades vem junta com nosso povo a cada gota suada, em cada tom, notas e expressos culturais.

Em contemplação com a física e as suas vibrações, e as variedades de ritmos e estilos onde quer navegar, assim como samba, jazz, rock, bossa, ciranda, foxtrot, maracatus R&B, blues e soul, e com uma curiosidade natural que nacido da convivenicia com a música, compartilhando suas experencias com ela, o trabalho vai assumindo influencias e encontrando semelhanças ...

O intercámbio músical é uma miscigenação sonora de onde nasce um terceiro elemento, fruto do encontro das “aguas” dos músicos e das canções, em uma bela inesperada simbiose das duas culturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário